27 de março de 2017

6 cuidados na hora da lavagem capilar para fios maravilhosos

Cachinhos no 4° Day After.
Oi, oi!

Nesse período do ano estou completando um ano de cuidados com meus cabelos. Apesar do período já passado com os meus cachinhos por aqui, só parei para compreendê-los e realmente atendê-los no último ano.

O primeiro problema que encontrei foi a falta de brilho, a baixa duração da finalização e, principalmente, o baixo ritmo de desenvolvimento dos fios. Por isso, comecei a seguir conselhos de muitas cacheadas e, com a ajuda de muita atenção e muito amor, consegui e continuo melhorando nos cuidados capilares.

Na minha infância, aprendi que o importante era a hidratação feita semanalmente e melhor ainda eram aquelas enriquecidas com uma ampola de vitaminas, haha. Maaaas, e se eu te contar que a lavagem está acima de tudo? Pois é.

Hoje, trago as dicas que estou aplicando durante esse processo tão desprezado que é a base para todo o florescer capilar. 

  1. Estabeleça uma rotina de lavagem: aprender a não deixar para lavar os cabelos naqueles 10 minutinhos do banho é um bom início. Abandonei o chuveiro e adotei o famoso tanque que, além de ser usado em um momento livre, ainda traz um outro benefício;
  2. Use um shampoo hidratante: saiba que os produtos mais brancos/perolados são melhores para serem utilizados com maior frequência. Em um outro post trago uma dica de produto para vocês, haha. Fiquem de olho!
  3. Coloque uma música longa e aplique o produto: a música se tornou minha aliada nesse momento. Dedico 8 minutos aos famosos movimentos circulares feitos com as pontinhas dos dedos.
  4. Aproveite o tanque para ativar a circulação: não me refiro a circulação da água, tá bom? A circulação sanguínea é fundamental para a nutrição do fios.
  5. Utilize condicionares somente no comprimento dos fios: essa é velha, mas ainda me policio muito. Aplicar produtos dessa classe no couro cabeludo somente resulta no acréscimo de sujeira e atrapalha o desenvolvimento capilar.
  6. Tenha paciência, atenção e amor: esta é simplesmente o resumo de tudo, não?


Eaí? Me conta se já havia lido algumas dessas dicas e se já praticava. Quero muito saber e conhecer mais segredos para manter os fios maravilhosos!!


2 comentários:

  1. amei as dicas, faz tempo q não lavo os cabelos no tanque, vou voltar a lavar por lá
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Obrigada por passar aqui no meu cantinho.
      Meses depois e as dicas ainda funcionam, viu!!

      Excluir

Oie!
O que você achou do post?

© Just Maheri - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maherielyne Matos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo